Você está em:
  1. HOME
  2. >
  3. TELEFONE FIXO

Planos - Comparar planos de Telefone Fixo

Filtros
Estado
Amazonasx
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins
Minutos para local
Ver todas as opções
Minutos para DDD
Ver todas as opções
Ligações para celular
Ver todas as opções
Preço
Ver todas as opções

Compare Planos de Telefone Fixo

Para comparar os planos de telefone fixo é muito fácil e rápido com o comparador do Portal de Planos.

Te ajudaremos a não perder tempo pesquisando em todas as operadoras qual o melhor preço de telefone fixo. Aqui você encontrará todos os planos de telefonia do mercado e poderá comparar qual melhor se adequa às suas necessidades.

Para pesquisar basta selecionar as características de sua escolha e filtrar os planos de telefone e Pronto! Agora você tem acesso aos planos que se encaixam em seu orçamento, é só escolher o melhor e economizar!

Conheça melhor as operadoras de telefone fixo:

Como escolher o melhor plano de telefone fixo?

Para algumas pessoas ter um plano de telefone residencial se tornou algo ultrapassado, mas a verdade é que ainda é mais econômico ter um plano para dividir com a família, do que cada um usar seu plano de celular individual. Além de não ser necessário realizar recargas, nem correr o risco de ficar sem bateria.

Vale ressaltar que alguns planos de Internet banda larga também precisam do telefone e acabam fazendo descontos em combos de telefone fixo e internet, vale a pena conferir!

Para te ajudar a escolher qual o melhor plano de telefone fixo, separamos algumas dicas. Vamos lá?

Qual o seu perfil de consumo em um telefone fixo?

  • Tempo de ligação: Analise quantos minutos duram as suas ligações e qual a quantidade de ligações que faz por mês. Muitas operadoras de telefone oferecem ligações ilimitadas para chamadas locais, por isso é importante verificar se vale a pena contratar um plano com outros tipos de chamadas por um preço maior.
  • Ligações para DDD e DDI: Além disso, deve pensar no tipo de ligação que faz, se é ligações locais, para outros DDD ou até mesmo ligações para fora do país.
  • Ligações para celulares: Existem também os planos com ligações para celulares, aí vale conferir para qual operadora você mais liga. Contratando um plano de telefone de uma operadora que também possui planos para celulares, você pode conseguir descontos nas ligações ou até mesmo ligações ilimitadas para os celulares que são da mesma operadora.

Você também precisa de um plano de Internet banda larga?

Como já citado, alguns planos de Internet fixa utilizam os mesmos cabos do telefone fixo. Pensando nisso, as operadoras possuem a opção de contratar planos de telefone fixo e Internet com descontos no valor total.

Caso você tenha Internet banda larga em sua casa, vale a pena ligar em sua operadora para verificar se há alguma promoção que te agrade e garantir um preço de telefone fixo que se encaixe perfeitamente no seu bolso.

Dicas para economizar na fatura de telefone fixo

  • Não contrate um plano em que não será realmente utilizado todos os serviços. Não tem necessidade de contratar um plano com ligações para DDI se você não faz esse tipo de ligação com frequência. Você acabará pagando mais caro em seu plano, por algo que não utiliza.
  • Evite chamadas a cobrar. É claro que pode ser uma emergência, entendemos essa situação, mas as chamadas a cobrar possuem tarifas que não são incluídas no plano, ou seja, será cobrado a parte. Para saber quais chamadas você poderá atender, é recomendado o uso do identificador de chamar, através do visor incluso no seu aparelho ou comprado a parte.
  • Procure ligar nos horários em que as tarifas estão reduzidas. As tarifas não são sempre as mesmas, dependendo do horário e dia, elas reduzem, permitindo que você economize mais. Verifique em sua operadora quais são as tarifas.
  • Não faça mais chamadas do que o plano contratado. Se seu plano não é ilimitado, procure não ultrapassar o limite de chamadas e minutos, assim não terá surpresas no final do mês.
  • Utilize os código de sua operadora para ligações com DDD. Cada operadora tem seu código, quando você utiliza pode aproveitar tarifas especiais. Veja na tabela abaixo, os códigos das principais operadoras:

Código de operadoras

 
 

Operadora

Código

VIVO Fixo

15

NET Fone

21

TIM Fixo

41

CLARO Fixo

21

OI Fixo

31 ou 14

ALGAR Fixo

12

Conheça mais sobre a portabilidade de telefone fixo

Você sabia que a qualquer momento pode solicitar a portabilidade de seu número de telefone fixo para outra operadora, sem nenhum tipo de discriminação?

Você manterá o mesmo número, mas aproveitando os serviços e planos de outra operadora de telefonia. O cliente pode mudar de operadora, de endereço ou mudar de plano, sem que precisar trocar o número atual.

A operadora de telefonia só poderá negar o pedido de portabilidade, caso:

  • Os dados do cliente estejam incorretos ou incompletos;
  • Se já houver outro pedido de portabilidade em andamento;
  • Se for de um número fixo para um móvel;
  • Se o número não existir.

A maioria das operadoras não cobram por esse serviço, porém a taxa máxima de cobrança é no valor de R$ 4. Se em até 2 dias úteis houver a desistência da portabilidade, o cliente não será cobrado.

A conclusão da portabilidade deverá ser em até 3 dias úteis após a solicitação e somente durante a transição, que normalmente dura cerca de 2 horas, você ficará sem sinal.

Cadastre seu e-mail e receba dicas e promoções dos planos de TV por assinatura, Internet banda larga, Telefone Fixo e Celular!

newsletter