Você está em:
  1. HOME
  2. >
  3. PLANOS DE INTERNET

Planos - Comparar planos de Internet Banda Larga

Filtros
Estado
Amazonasx
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins
Internet
Ver todas as opções
Velocidade
Ver todas as opções
Wifi
Ver todas as opções
Preço
Ver todas as opções

Compare os planos de Internet Banda Larga

Quer conhecer os planos de Internet Banda Larga e descobrir o melhor plano de Internet residencial para você?

Usando nosso comparador você terá acesso a todos os planos de Internet fixa, dividir por categorias como: preço ou velocidade de banda larga. E escolher o plano de Internet mais barato que se adapte às suas preferências.

É muito simples, basta selecionar as características do seu plano de Internet ideal e nós lhe mostraremos quais estão disponíveis para a sua cidade. Confira!

Conheça melhor as operadoras de Internet Banda Larga:

O que é Internet banda larga?

Banda larga é uma conexão igual ou superior a 128 kbps permanente, ou seja, está conectado a todo momento, 24h por dia, sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica.

Existem algumas formas de se conectar a uma rede de Internet banda larga. As mais comuns são:

  • A cabo: A transmissão é feita através de cabos, o que permite altas velocidades e uma conexão mais estável. Mas demanda um investimento maior das empresas, portanto a cobertura ainda é muito limitada.
  • 3G/4G: Uma transmissão feita sem cabo, através de uma antena, utilizada pelas operadoras de planos para celulares. Temos uma ampla cobertura no país, porém sem muita estabilidade.
  • Satélite: Conexão sem fio transmitida através de uma antena específica. Oferece uma grande mobilidade, porém o custo é alto e a conexão é instável.
  • A Rádio: O sinal é transmitido através de uma torre, similar as frequências de rádio comum que ouvimos. É necessária a instalação de uma antena. A conexão não é muito estável.

Como escolher a velocidade de Internet banda larga certa?

Com tantos planos de Internet e possibilidades, às vezes fica difícil escolher qual a melhor internet fixa e qual velocidade ideal para você e sua casa. Existem alguns pontos que você precisa pensar antes de assinar um plano de Internet Banda Larga. Vamos lá?

Para quê você utiliza o plano de Internet Banda Larga?

Se você acessa seus e-mails, navega por sites leves e curte suas redes sociais, talvez você não precise de tanta velocidade assim.

Para esse tipo de consumo você pode utilizar:

  • Planos de internet de 2 MEGA até 15 MEGA. Essas velocidades de internet seriam ideais para você conseguir enviar e receber e-mails, navegar em sites e até ver alguns vídeos nas horas vagas, essa é uma velocidade de banda larga, excelente para quem quer economizar e ainda assim manter um certo conforto navegando na internet. 
  • Planos de Internet de 30 MEGA até 60 MEGA. Para quem faz tudo isso, mas assiste conteúdos em streaming, faz downloads e uploads de conteúdos e jogos mais leves, é necessário uma Internet intermediária. 
  • Planos de Internet de 100 MEGA ou acima disso. Para quem tem um uso mais intenso, como para downloads ou uploads de conteúdos pesados (acima de 5GB), jogos que utilizam mais dados e vídeos em alta qualidade.

Quantas pessoas utilizam a mesma conexão de Internet fixa?

Vale pensar em quantas pessoas irão utilizar a Internet banda larga. Considere a velocidade dividida para cada pessoa que utilizará e conclua se será o suficiente. Quanto mais pessoas utilizando, maior será o consumo.

Se você utilizar a internet sozinho, para e ler e-mails e navegar na internet, uma velocidade de 60MB será o suficiente, porém se dividir com mais pessoas, sua conexão poderá ficar sobrecarregada e lenta. Tudo depende da quantidade de uso de cada um e para quê estão usando.

Confira a tabela abaixo com o tempo de download de algumas velocidade:

Download de um  jogo de 5GB

 
 
 

Velocidade de Banda larga

Tempo de download

Velocidade Internet 5 MEGA

2 Horas

Velocidade Internet 15 MEGA

45 Minutos

Velocidade Internet 25 MEGA

22 Minutos

Velocidade Internet 50 MEGA

11 Minutos

Valocidade Internet 100 MEGA

5 Minutos

Velocidade Internet 240 MEGA

2 Minutos

 

Entenda qual a real velocidade de Internet banda larga que está contratando

Muita gente acha que está contratando 30 Megabytes de Internet, quando na verdade está contratando 30 Megabits. E qual a diferença?

Bits é a menor unidade de medida e cada megabytes equivale a 1024 kilobytes, mas quando falamos em Megabits estamos falando em outra conta. Basta pensar que 1 byte equivale a 8 bits, logo 1 Megabyte equivale e 8 Megabits.

Muitas pessoas quando vêm a sigla Mbps pensam em Megabytes, mas na verdade ela está dizendo sobre Megabits.

Vamos pensar em uma velocidade de 60 MEGA. Basta dividi-la por 8. Por tanto a velocidade em Megabits é de 60, mas em Megabytes é de 7,5.

Qual a diferença de Download e Upload?

Download: É o processo de “baixar” um arquivo. Ou seja receber de um local para o seu computador.

Por exemplo, um e-mail com o arquivo anexado, será necessário fazer o download deste arquivo, ou um filme que você “baixa” no seu dispositivo para assistir quantas vezes quiser.

Upload: É enviar um arquivo para outro dispositivo ou site. Processo muito utilizado no YouTube por exemplo.

Ao gravar um conteúdo de uma câmera ou celular para “postar” na internet é necessário fazer o Upload na página que será compartilhado. Isso serve também para fotos que você compartilha em suas redes sociais. O ato de “postar” uma fota em seu Facebook, nada mais é que fazer um upload em sua rede social.

Conheça as siglas utilizadas por operadoras de Internet Banda larga

Cada caractere utilizado equivale a 1 byte, ou seja, se utilizarmos a palavra computador teremos 10 bytes ou então 80 bits.

Conheça melhor as siglas e suas equivalências:

SIGLAS

 
 
 

Unidade de medida

Equivale a

Bit (b)

Menor unidade de medida utilizada, através dos dígitos binário: 0 e 1

Byte (B)

8 bits.

Kilobyte (KB)

1024 bytes

Megabyte (MB)

1024 Kilobytes

Gigabyte (GB)

1024 Megabytes

Terabyte (TB)

1024 Gigabytes

Cadastre seu e-mail e receba dicas e promoções dos planos de TV por assinatura, Internet banda larga, Telefone Fixo e Celular!

newsletter